terça-feira, 17 de março de 2015

Parti, ainda partida


“Eu sabia que era preciso tempo. Cada perda tem sua hora de acabar,
cada morto seu prazo de partir, e não depende muito da vontade da gente.”
Lya Luft

     Afogava-se nas constantes lágrimas pelos erros, por sentir e, na maioria das vezes, por não sentir. Anestesiada, em meio a cobranças e tentativas falidas de fazer dar certo, errava mais. Em um ato de desespero foi até o porão, onde ninguém iria achá-la. Ainda sim ouvia as vozes das pessoas preocupadas e tristes pelo seu sumiço. No dia seguinte, quando tudo estava em silêncio, subiu até seu quarto, arrumou uma mala pequena e partiu. Não sabia ao certo para onde, mas sentia-se aliviada a cada passo que a levava longe dali. Deixava para trás seus sonhos profissionais, os quais, até então, não abria mão por nada nem ninguém. Deixava seus amigos, que já não eram mais só seus, o que amenizava a culpa da partida repentina. Deixava para trás sentimentos e desejos que não podiam ser vividos, só traziam dor e frustração para os envolvidos.
    Muitos tem pânico de armas, animais, altura, morte, ...  Ela entrava em pânico ao escutar “eu te amo”. É a mesma sensação daquele brinquedo de 100m de queda livre. Foi o que a fez partir. É um pânico inconsciente, que ela não dominava, na verdade, ele a domina. Enquanto ser amada é o sonho da maioria, pra ela era pesadelo. Quando ficava ao lado de alguém e se pegava sorrindo, era assustador. Quando se rompiam as barreiras físicas, tocando em sua mão, soava o alarme de emergência. Sua defesa a afastava o mais depressa possível. Era sumiço na certa.
     Sonhava sim em um dia conseguir viver ao lado de alguém, sem medo, sem dores e passado. Mas não falava disso com ninguém, nem consigo mesma. Pois isso a levava ao lugar onde isso aconteceu, com medos e dores sim, mas com uma intensidade jamais vivida. Onde viveu o maior e mais lindo sentimento e, consequentemente o mais dolorido e destruidor também. É estranho como alguém pode partir o seu coração e você ainda amá-lo com todos os pedaços partidos. Pra ela, felicidade virou a o alerta da dor. E por não conseguir se entregar a mais ninguém, acabava magoando também, o que a deixava pior, virando um ciclo vicioso. É o momento de seguir em frente, colocar no bolso os planos quebrados, as mágoas e culpas, o coração ainda partido, e estampar no rosto um falso sorriso de que tudo ficará bem.

Partir - v.i. Pôr-se no caminho, ir-se embora. |Ter seu começo. | Fig. Tomar por ponto de partida. | Emanar, provir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário