segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

( ... )

“Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.”
C.F.A.

       As lágrimas caem de hora em hora. Vazias. Já nem sei mais definir por que choro. Já se passaram 3 dias e eu continuo aqui, deitada, tentando entender tudo isso. Quando acho que estou bem, me vejo no chão, sem forças pra levantar, pra pensar ou chegar à conclusão alguma. Uma ausência de tudo, inclusive de vida. Como se estivesse fora do corpo, assistindo eu destruir tudo sem poder fazer nada. A pressão aumenta a cada dia. O medo de repetir os erros me acompanha diariamente, o que não muda muita coisa. Só pesa mais a consciência, que também já está anestesiada. É fase? Que seja. Vem sempre acabar com cada sorriso, sem a menor piedade. E o pior disso tudo é que não tem volta. Por mais que tente consertar, nada será como antes  principalmente você mesmo. Impotência. Tudo indica que jogar tudo para o alto é a melhor solução. E o mundo continua girando, ele não para pra esperar ninguém. Quem pára fica pra trás, passam por cima, é esquecido. Enquanto você implora por um pouco de vida, de equilíbrio, os dias passam e não se vê. Esse é o momento mais perigoso, quando você pensa em desistir. Quando não faz diferença se está chovendo ou fazendo sol. Se vai perder alguns quilos ou a oportunidade de realizar seu sonho. Se vai se machucar ou destruir um coração  mesmo tendo passado por isso e saber o que significa. Se vão sentir sua falta ou não. Se você tem contas pra pagar, se tem compromissos a honrar. Quando tanto faz se tem alguém que depende de você pra se alimentar, ou apenas pra ter um dia melhor. Se você está prestes a perder a casa ou o grande amor. Se vai viver mais 30 anos ou morrer amanhã  ainda que prefira dar o último suspiro ainda hoje.

Um comentário: